A regulamentação municipal da Lei Aldir Blanc já foi assinada pelo prefeito de Simões Filho. A medida visa garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura durante o estado de calamidade em função do novo coronavírus, contribuindo também para a manutenção dos espaços culturais.
O Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, após realizar análises técnicas, aprovou a execução do plano de ação local e, com isso, o município de Simões Filho assinou o Termo de Adesão à Lei Aldir Blanc.
“Muito em breve, abriremos as chamadas públicas para a seleção de propostas a serem apresentadas pelos espaços e pelos trabalhadores da cultura local”, destacou o secretário de cultura Ailton Silvai Guerra, reafirmando também o compromisso da Secult no suporte aos profissionais do seguimento no município. Entre as iniciativas desenvolvidas neste sentido, está o Festival Cultural Fique em Casa Simões Filho.
De acordo com o Ministério do Turismo, o pagamento varia conforme a efetiva aprovação dos planos de ação. Consulte a situação do plano de ação do município através do link:
https://fundos.plataformamaisbrasil.gov.br/maisbrasil-transferencia-frontend/plano-acao/consulta