Marcos Castelli | Rede Imprensa
O vereador simõesfilhense, Luciano Almeida (MDB), nesta terça-feira (19), desejou boas-vindas ao novo comandante da 22ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), Major PM Luiz Alan da Silva Costa que assumiu o posto em substituição ao colega Major PM Ubiraci Muniz.
Entre os votos de boas-vindas, o parlamentar salienta: “Seja muito bem-vindo Major Luiz Alan e que Deus possa conduzir sempre o seu trabalho com toda à sua maestria e legado de experiência com o seu dever em serviço de nós baianos, e especialmente, agora, aos simõesfilhenses”.
Antes de assumir o comando da 22ª CIPM/Simões Filho, Major Alan, comandou a 36ª CIPM/ Dias d’Ávila. Ele também passou pelo comando das Unidades Operacionais, 91ªCIPM/Capim Grosso e 6ªCIPM/Rio Real.
“Como um dos representantes do povo simõesfilhense no Parlamento Municipal quero dá as boas-vindas, e dizer ao Major Luiz Alan que se sinta abraçado pelos poderes públicos, em especial, a Câmara de Vereadores, e quero acrescentar que o município só tem a ganhar pelo excelente oficial que tens sido durante sua caminhada, principalmente pelo trabalho voltado às ações sociais”, pontuou o vereador Luciano Almeida.
Na oportunidade, o legislador além de enaltecer o perfil do Major Luiz Alan, não se esqueceu de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo morador simõesfilhense, Tenente PM Antônio José. “O Major Luiz Alan trouxe para trabalhar com ele, da cidade de Dias D’Ávila o primeiro Tenente Antônio José. Um homem competente, amigo, guerreiro, morador da nossa cidade, onde juntos irão fazer um ótimo trabalho. Desejo pleno sucesso e que Deus continue abençoando a vida de cada um e toda a equipe”, acrescentou Almeida.
PERFIL MAJOR PM LUIZ ALAN
O novo comandante, Luiz Alan da Silva Costa, tem o perfil de comandar junto à tropa, ouvindo do subcomandante ao soldado mais moderno, de forma humana. Havendo necessidade, as mudanças na Unidade ocorrem de forma estrutural e necessárias. Além disso, busca realizar a Segurança Pública, através de parcerias com as instituições e órgãos públicos, e principalmente próximo à comunidade, abrindo as portas da Unidade.
Vale destacar que, os projetos e ações sociais são de forma institucional e em equipe, envolvendo todos os integrantes da companhia. Um ponto forte, é a valorizar a comunicação como ferramenta importante, interagindo com os meios de comunicação, as informações de interesse público, dialogando com todos isonomicamente, sem distinção.
Operacionalmente, as rondas ostensivas preventivas serão intensificadas, com abordagens, diante fundadas suspeitas, levando uma percepção de segurança para população. Haja vista, as estatísticas no município, não medirá esforços no combate ao tráfico de drogas que trará reflexos positivos na diminuição do CVLI, (Crimes Violentos Letais Intencionais).