Rede Imprensa

Luciano Almeida pede renúncia de presidência e relatoria de Comissões na Câmara

Durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Simões Filho, logo no início dos trabalhos do dia, o presidente do Parlamento Municipal, vereador Orlando de Amadeu (PSDB) deu destaque à carta endereçada pelo vereador Luciano Almeida (MDB), pedindo a sua renúncia da relatoria da Comissão de Finanças e presidência da Comissão de Saúde.

Segundo o emedebista, a sua decisão, teve principal motivo “a preservação da sua integridade física, tendo em vista a agressão sofrida na última quarta-feira (16), dentro da Casa Legislativa, durante reunião da Comissão de Justiça e Finanças.

Logo após o ocorrido, Luciano, endereçou à imprensa e compartilhou através das redes sociais uma nota de esclarecimento.

Na manhã de hoje, o presidente da Comissão de Ética, vereador Jailson Soares Bispo (PP), se pronunciou publicamente no Plenário e disse que se reuniria durante a tarde com os vereadoresLuciano Almeida pede renúncia de presidência e relatoria de Comissões na Câmara Cleiton Bolly Bolly e Vel Silva, que integram à relatoria e membro da Comissão para tratar sobre a situação.

O presidente Orlando de Amadeu nomeou o vereador Genivaldo Lima (DEM), a assumir as atividades que eram exercidas por Luciano Almeida nas Comissões, até que haja uma nova votação para definir quem assumirá ambos os colegiados.

“Os advogados estão esperando para que vocês (Jajai, Bolly e Vel), tenham a reunião da Comissão de Ética para que possamos começar a fazer os encaminhamentos da solicitação que foi feita pelo vereador Luciano Almeida”, disse.

Durante votação das Contas da Prefeitura de Simões Filho no Exercício de 2017, o vereador Adailton Caçambeiro se votou favoravelmente pela aprovação, entretanto, não se pronunciou sobre o fato ocorrido na semana passada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também