O presidente da Comissão Permanente de Saúde e relator da Comissão de Finanças, vereador Luciano Almeida, encaminhou um indicação ao Poder Executivo Municipal, representado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira sobre a viabilização do Projeto “Aprender para Empreender”, cujo objetivo precípuo é oferecer cursos profissionalizantes para a população simõesfilhense, principalmente para a juventude.
A proposta foi apresentada e aprovada por unanimidade, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Simões Filho, realizada na noite desta terça-feira (02/4), presidida pelo vereador Orlando de Amadeu.
De acordo com Luciano Almeida, atualmente o Brasil vive uma triste realidade, um caso bastante preocupante com a séria crise de emprego com uma estimativa de mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. “Nós precisamos buscar mecanismos que ofereçam às pessoas a possibilidade de aprender uma profissão e após o curso, poder implantar o seu próprio negócio”, defende o legislador.
Encabeçam a lista das qualificações profissionais sugeridas pelo vereador Luciano Almeida, os cursos de cabeleireira, estética corporal, barbeiro, manicure, camareira, cozinheira, corte e costureira, confeiteira, entre outros.
Com votação unânime, alguns vereadores parabenizaram a indicação de nº 031/2019, de autoria de Luciano Almeida – uma reiteração e luta do edil deste os seus primeiros mandatos na Casa Legislativa. “Eu volto aqui a esta Casa reiterando esta indicação sempre buscando a qualificação profissional, principalmente dos jovens de nossa cidade”, pontuou.
Após discussões consideradas louváveis em torno da sua indicação, Luciano abriu a subscrição da matéria para seus pares. “Esta indicação é de interesse coletivo e quero abrir a subscrição para todos os colegas vereadores porque nós precisamos qualificar os jovens da nossa cidade para que eles venham ocupar as vagas aqui no município”, acrescenta.
O parlamentar diante do exposto solicitou ao Legislativo Municipal o envio de cópias autenticadas ao prefeito Dinha Tolentino, e às secretarias municipais de Governo (SEGOV), Políticas Públicas para a Mulher (SPM), Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) e Administração (SEAD).