Rede Imprensa

Mundo ainda não atingiu o pico da pandemia do coronavírus, alerta OMS

O mundo ainda não atingiu o pico da pandemia do coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde. O vírus, até o início da tarde desta terça-feira (14), já havia causado 121.897 mortes e 1.945.055 infecções em todo o planeta. Os curados foram 465.752.

A estimativa é que ainda nesta terça-feira (14) o número de infectados passe os 2 milhões. A OMS afirma ainda que caso governos afrouxem as medidas de isolamento há risco de que ocorra significativo aumento no número de casos, o que pode comprometer os sistemas de saúde.

A organização afirmou que a Europa e os Estados Unidos concentram 90% dos casos do mundo e que uma operação para ajudar países mais pobres começa a levar equipamentos a países africanos.

Segundo a porta-voz da OMS, Margaret Harris as quedas nas mortes nos países europeus, como Espanha e Itália, não significam que a crise acabou: “Não estamos no pico ainda. Vai levar tempo”, afirmou.

Sobre uma vacina, Margaret afirma que não haverá até, pelo menos, meados de 2021: “Ninguém pode colocar uma data nisso”.

 

*VN

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também