Rede Imprensa

Prefeito Dinha acompanha de perto ‘situações provocadas pelo excesso de chuvas’ e presta apoio às comunidades

MARCOS CASTELLI | REDE IMPRENSA

Alagamentos provocados pelo excesso de chuvas, que caíram em Salvador e Região Metropolitana, as “águas de março” que assusta diversas regiões brasileiras, na noite desta segunda-feira, 09/03, e no decorrer da madrugada desta terça (10/03), assustou a população simõesfilhense, devido à intensidade das chuvas, que provocaram situações preocupantes em alguns locais da cidade que tiveram alagamentos de forma mais excessiva em bairros como: Coroa da Lagoa, Laboré, Km 25, Parque Continental, Km 30, Alto de São Miguel, entre outros.

Desde o final da noite de segunda até por volta das 4h da madrugada desta terça (10), o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, incansavelmente, visitou diversas ruas e avenidas de bairros, acompanhado de secretários, vereadores, técnicos da Defesa Civil, direcionando ações para sanar de forma rápida a situação e garantir o bem-estar dos moradores.

Prefeito Dinha durante madrugada acompanhando a situação das chuvas por diversas ruas da cidade.

 

Durante o decorrer do dia desta terça-feira, 10/03, o alcaide fez mais uma nova visita a moradores atingidos pelo excesso das chuvas, não se intimidou e sua presença marcou a presteza do “acolhimento” e compromisso de que ações emergenciais estão sendo reforçadas para sanar os problemas e garantir o bem-estar da população.

“Chove na nossa amada Simões Filho e desde a madrugada estou nas ruas com as nossas equipes, verificando de perto cada situação e dando continuidade às intervenções em regime de plantão. Não vamos poupar esforços para minimizar os transtornos sofridos por àqueles que moram nas áreas prejudicadas. Seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade e dos simõesfilhenses”, declarou Dinha Tolentino.

Em caso de emergência, a população simõesfilhense pode entrar em contato com a Defesa Civil, através dos números: 199 ou 3296 9216 (Defesa Civil).

Vale ressaltar, que um dos grandes desafios, após limpeza dos bueiros, a população deve contribuir para evitar o entupimento dos bueiros, pois uma vez que isso ocorra, pode causar muito incômodo e até mesmo prejuízo aos munícipes. É preciso colaborar para o bem de todos. O acúmulo de lixo oriundo do descaso de algumas pessoas, que despejam lixo doméstico, restos de materiais de construção, garrafas pet, latas, copos de plástico, enfim, de forma arbitrária nos canais, até mesmo nas ruas, provocam entupimento dos bueiros, e consequentemente prejuízos para o município e moradores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também