Rede Imprensa

Prefeito Dinha anuncia “bloqueio total” nos 6 bairros com maior número de infectados pela Covid-19

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Em meio às diversas iniciativas para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e diante das “estatísticas em relação ao aumento da curva da doença”, o prefeito Dinha Tolentino, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta terça-feira, 16/06, anunciou a sua decisão de “implantar um bloqueio, espécie de lockdown”, nos bairros com maior número de confirmações de contaminação por coronavírus.

Prefeito Dinha Tolentino

“São medidas duras que se fazem necessárias, medidas duras para evitarmos o colapso do sistema de saúde do nosso município”, pontuou o alcaide.

Mais uma vez em reforço e alerta sobre a vital necessidade do isolamento social, como o maior aliado para contar a proliferação da covid-19, o gestor municipal acrescentou ainda que “é preciso encarar que esta doença é uma guerra que estamos enfrentando com um inimigo invisível, e se não houver a conscientização sobre a importância do isolamento social, ficará difícil, mesmo com todos os esforços da Prefeitura Municipal e todas as formas de disponibilizar as condições de enfrentamento”.

“Mas tudo, não será suficiente, se não tiver a participação da população no distanciamento social”, reforça a alerta o prefeito.

Seis bairros ocorrerão o bloqueio: CIA I, Ponto Parada, Centro, KM 25, Pitanguinha e Vida Nova. Na próxima quinta-feira, 18/06, o total fechamento inicia no bairro do CIA I. A ação de bloqueio será de 5 (cinco dias), e além do fechamento de estabelecimentos, a iniciativa levará também equipes da área da saúde e desinfecção das ruas da localidade.

A Prefeitura deverá anunciar um cronograma destas ações nesta quarta-feira (17), de prazos de início e conclusão das medidas de bloqueios iniciadas na quinta-feira (18), nos seis bairros com maior número de infectados pela Covid-19.

Segundo boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (15), o município de Simões Filho que teve o 1º caso da doença no dia 02 de abril, já contabiliza 481 pessoas acometidas pelo novo coronavírus, deste número, 171 pacientes já estão recuperados.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também