Rede Imprensa

Prefeito Dinha anuncia que Simões Filho poderá adotar ‘medidas mais duras’ para frear Covid-19

Em live transmitida na noite desta quarta-feira (13), durante atualização do Boletim Epidemiológico, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, declarou que vai se reunir com o Comitê Intersetorial (comitê de enfrentamento ao Coronavírus), e poderá adotar medidas mais severas de combate à propagação da Covid-19.

Os casos confirmados de Coronavírus, em apensas 24h, praticamente dobraram 100%, e a administração pública avalia adotar o “fechamento total do comércio e pontos estratégicos da cidade, como a região do Mercado Municipal”, para frear a curva do número de infectados.

Até o último boletim oficial divulgado, Simões Filho registrou 43 casos de pessoas acometidas pela Covid-19, sendo que deste total, 17 pacientes já foram recuperados. A cidade segue ainda com 10 casos em investigação e 185 casos suspeitos foram descartados. O bairro com maior número de casos é o Cia I, seguido do KM 25 e Vida Nova. Os casos que testaram positivos são: 14 homens e 29 mulheres.

Desde o início, em meados de fevereiro, a gestão municipal vem adotando medidas de enfrentamento à Covid-19, e neste sentido, capacitando equipes para lidar com a situação, além de diversas outras iniciativas de combate à doença. O Poder Público continua reforçando a importância de manter o isolamento social em cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde, previstas nos Decretos Municipais. Caso o munícipe necessite sair de casa, deve usar máscara cobrindo nariz e boca. A colaboração de toda população é fundamental no enfrentamento a COVID-19.

Devido à elevação no número de casos, o prefeito não descartou uma possível espécie de ‘lockdown’, “fechamento total” em pontos da cidade, prioritariamente no comércio e região do Mercado Municipal para frear a disseminação do novo agente do Coronavírus.

“Quero colocar nesse momento que vamos ter uma reunião para recriar a estrutura administrativa da cidade, inclusive com a possibilidade do fechamento total do comércio, além de outras medidas que poderemos adotar nas próximas 72h”, anunciou Dinha prefeito, durante a live.

Ainda de acordo com ele, “a medida terá efeito se também as pessoas tiverem consciência de fazer a sua parte e terem a responsabilidade com quem mais amam”.

“É preciso que não só o comércio, mas outras atividades que concentram um grande número de pessoas. São 9 casos que foram confirmados nas últimas 24h e a curva está crescendo em nosso município, então, é momento em que a  gente deve dá um freio”, finalizou o gestor público.

MAPEAMENTO DE CASOS: bairros atingidos

Aratu (02), CIA I (07), CIA II (03), Centro (03), Coroa da Lagoa (01), Cotegipe (01), Ilha de São João (03), KM 25 (06), Km 30 (01), Mapele (01), Parque Continental (03), Pitanguinha (02), Ponto Parada (03), Santa Luzia (01), Santo Antônio do Rio das Pedras (01), Simões Filho I (01) e Vida Nova (04).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também