Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
Em entrevista concedida ao ‘Panorama de Notícias’, na ‘Simões Filho FM 87.9’, com o radialista Ataíde Barbosa, na tarde desta segunda-feira (26), o Prefeito Diógenes Tolentino avaliou como positiva a mudança radical nos índices socioeconômicos da cidade de Simões Filho, após assumir a Gestão Municipal, em janeiro de 2017. Ele celebrou a chegada de mais um grande empreendimento, e informou que vai gerar cerca de 6.500 empregos diretos.
“A partir do momento que assumimos o governo nós começamos a trabalhar de uma forma incansável e hoje, Simões Filho vive uma realidade completamente diferente em todos os aspectos”, afirmou o prefeito e completou: “mudamos a trajetória do município, as empresas estavam se afastando da cidade, o parque industrial estava sendo chamado de cemitério de indústria, e a partir do nosso governo, revertemos e atraímos grandes empresas”.
Recentemente, Dinha recebeu a visita de um grande grupo que vai construir um Parque Logístico na BA-093 que vai gerar cerca de 6.500 empregos diretos. Trata-se do maior fundo imobiliário de logística do Brasil, Pátria Log (HGLG11), que anunciou a aquisição de um terreno de 623 mil m² na BA-093, onde será construído um galpão logístico de grande escala, destinado ao Mercado Livre (MELI34).
“O empreendimento vai gerar cerca de 6.500 empregos diretos para população de Simões Filho, já com mais de 86 mil m² de área construída! Então, é mais um grande empreendimento e com isso vai potencializar ainda mais a arrecadação da cidade”, enfatizou Prefeito Dinha que também informou que segundo a prévia do Governo do Estado, em 2025, o município de Simões Filho irá ocupar o 5º lugar em maior arrecadação de ICMS da Bahia.
“É realmente um fato muito importante para todos nós, principalmente no momento em que estamos vivenciando e isso vai gerar riqueza para o município, mais investimentos para a Educação, para a Saúde, Infraestrutura, uma melhor condição de vida para a população e acima de tudo, a geração de novos empregos para o nosso povo”, pontuou o atual Chefe do Executivo Simõesfilhense.
O novo condomínio logístico será construído em duas fases. A primeira fase já tem contrato assinado com o Mercado Livre desde 1º de agosto e as obras desta fase tem conclusão prevista até o terceiro trimestre de 2025.