Rede Imprensa

Prefeito Dinha dá exemplo e vai assinar Ordem de Serviço do Estádio sem a população como medida preventiva contra Covid-19

Marcos Castelli | Rede Imprensa

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, durante coletiva de imprensa, na noite desta segunda-feira (16), onde anunciou medidas que serão adotadas, a partir desta terça (17), visando a “manutenção e preservação da vida do povo simõesfilhense”, em relação ao “Coronavírus” (Covid-19), além de destacar a possibilidade de aumentar o número de profissionais de saúde em benefício e assistência à população, anunciou também que fará a Assinatura da Ordem de Serviço do Estádio Municipal Edgard Santos, sem a presença da população.

A Ordem de Serviço para o início das Obras do Estádio Municipal deverá acontecer nesta terça-feira (17). Nós vamos fazer a assinatura da Ordem de Serviço do Estádio sem a presença do povo, somente com a presença dos vereadores e a imprensa. Não vamos convidar a população, porque precisamos dá exemplo e justamente mostrar para a população que a mensagem que nós queremos que chegue aos quatro cantos da cidade, é a mensagem que a administração vai adotar medidas duras, mas necessárias para preservar a vida do povo simõesfilhense”, pontuou Dinha Tolentino, demonstrando a sua preocupação em salvaguardar a saúde do povo da cidade.

De acordo com o alcaide, “até o momento, não foi identificada nenhuma ocorrência mais grave”, entretanto, as Unidades de Saúde estão tendo fluxo normal, apesar do crescimento do número de pacientes. “A Secretaria de Saúde se encontra avaliando cada passo”, enfatizou.

Além da forte atuação da Secretaria de Saúde, pasta que tem como titular, Iridan Brasileiro, para manter o controle e fiscalização, das medidas preventivas, o mandatário sinalizou que “se tiver necessidade, vai aumentar o número de profissionais na área de saúde e utilizar as secretarias para desenvolver ações de conscientização, campanhas para conscientizar o povo sobre a necessidade de se preservar de certos hábitos”.

Em reunião com secretários de Saúde da Região Metropolitana, durante a manhã desta segunda-feira (16), foi discutida a possibilidade de suspender a distribuição dos peixes (semana santa), para evitar a aglomeração de pessoas.

“Vamos avaliar nos próximos 15 dias, toda movimentação, avaliação e medidas que se façam necessárias para preservar a saúde dos simõesfilhenses”, garantiu Dinha, prefeito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também