Marcos Castelli | Rede Imprensa
Durante terceiro encontro com gestores municipais da Região Metropolitana, desta vez, em Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, destacou a redução em 9% da ocupação de leitos de UTI, já que a reabertura do comércio na região retomará quando for alcançada a marca de 75% de ocupação.
“São menos pessoas doentes, o que nos aproxima também da reabertura segura e gradativa do comércio. Seguiremos firmes nas atividades de enfrentamento e combate ao Coronavírus, adotando medidas necessárias em conjunto com o Governo do Estado, para reduzirmos ainda mais os índices, preservando vidas e, consequentemente, retomarmos a nossa economia”, pontuou o alcaide.
Desde o início do enfrentamento à pandemia em Simões Filho, através de Live, o prefeito simõesfilhense, reforçou a necessidade do isolamento social, e entre diversas iniciativas, assegurou seu parecer sobre a importância de salvaguardar vidas, e neste sentido, comemorou também a união suprapartidária entre prefeitos da Região Metropolitana.
“A posição política não está em primeiro lugar. São partidos diversos, mas a bandeira que está na mão de todos os prefeitos é a bandeira da vida”, enfatizou Dinha Tolentino.
Segundo o entendimento dos alcaides, a reabertura dos serviços não essenciais, deverá ser conjunta para evitar a migração temporária de munícipes de cidade fechada para aquela que estiver com serviços em funcionamento, e com isso, evitar que o cidadão que transita entre as cidades não venha fazer circular o vírus nos municípios.
Estiveram presentes no terceiro encontro, prefeitos e secretários municipais das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Dias D’Ávila, Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Conde.