O prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei que prorroga o benefício emergencial – Simões Filho Boa Gente, que garante aos permissionários e ambulantes do Mercado Municipal, o valor de R$220 (duzentos e vinte reais), para complementação alimentar. O Projeto foi aprovado em caráter emergencial e terá a vigência de mais 3 meses.
A iniciativa foi adotada pelo gestor público, Dinha Tolentino, por meio do Decreto nº 1170/2020, visando à manutenção das estratégias que visam amenizar os impactos provocados pelo Coronavírus, como destaca o prefeito.
“É com amor, responsabilidade e transparência, que estamos passando por todo esse momento difícil juntos. Só quem sente os efeitos desse momento delicado, sabe a importância da manutenção desse benefício. Simões Filho vai seguir em frente e a nossa gente sempre poderá contar com o nosso apoio, por meio de projeto e iniciativas do poder público municipal, que chegam para somar no bem-estar e qualidade de vida”, pontuou Dinha.
O Simões Filho Boa Gente tem como principal objetivo oferecer auxílio financeiro aos permissionários e ambulantes do Mercado Municipal prejudicados pela atual crise sanitária do Coronavírus.
Com o cartão auxílio é possível realizar a compra nos comércios ligados ao ramo alimentício, como minimercados, supermercados e restaurantes. Na cidade mais de 240 estabelecimentos estão habilitados à atender a população.