Marcos Castelli | Rede Imprensa
O Governo de Simões Filho, liderado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, no final da tarde desta terça-feira (17/03), assinou e autoriza a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e revitalização do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, localizado no centro da cidade, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Dando exemplo e cumprindo o regulamento do Decreto nº 172/2020, em relação ao enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Dinha, autorizou o início das obras sem a presença da população. A solenidade foi realizada com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais, vereadores e a representante da cidade no cenário estadual, a deputada Kátia Oliveira (MDB).
“É dessa forma que estamos governando hoje, com muita responsabilidade. Aqui vai ser um lugar onde vai ser praticado o amor, o bem, a felicidade, porque o esporte representa amizade, vida e um tempo de vitória para todos aqueles que praticam”, pontuou Dinha, prefeito.
“Um sonho de todo o povo simõesfilhense, que é a requalificação da praça de esportes. Um Estádio que há 12 anos sem poder realizar campeonatos. Hoje começa um novo tempo e nós vamos entregar o Estádio todo equipado, com campo de grama sintética”, completou o alcaide.
O novo Estádio, já com início de obras imediatas, principal praça de esportes do município de Simões Filho, é fruto do montante do empréstimo celebrado junto à Caixa Econômica Federal, após aprovação da Câmara de Vereadores e solenidade de assinatura e liberação de recursos, juntos aos dirigentes da instituição financeira, que sinalizaram ainda a condição positiva do município em poder realizar o empréstimo, entretanto, a liberação dos recursos só foi possível pelo compromisso da gestão municipal e a diminuição de mais de R$ 100 milhões da dívida pública deixada pelas gestões anteriores.
Dinha enfatiza e reforça seu compromisso com o povo na realização da reforma e revitalização da importante praça esportiva, que vai trazer de volta o sentimento de dignidade e elevar a autoestima dos esportistas, além de resgatar importantes campeonatos, a exemplo do Campeonato Intermunicipal.
Vale lembrar, que o início das obras, após a assinatura da Ordem de Serviço, “rompe com a espera de muitos anos e põe um ponto final no antigo descaso”, demonstrando desta forma a “superação da atual administração” em relação às gestões anteriores, além de elevar de forma positiva o processo de crescimento do município, ao promover significativos investimentos que concretizam mudanças e resgata o sentimento de pertencimento da população simõesfilhense.
Com investimento em torno de R$ 3,5 milhões, o Estádio Municipal Reitor Edgard Santos será construído no campo atual e receberá todos os equipamentos apropriados, como novo gramado, vestiários, arquibancadas, sistema de iluminação e voz, bilheteria, quadra poliesportiva, campo de areia, campo de grama sintética, entre outros.
Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, o atual prefeito herdou o caótico e péssimo estado de total degradação da praça esportiva. O cenário sombrio vivenciado pelos esportistas, expôs arquibancadas destruídas, vestiários danificados, mato e entulho por toda parte, um verdadeiro descaso deixado pelas administrações anteriores.
Sobre o reduzido número de pessoas na cerimônia, em determinação ao Decreto, o gestor municipal reafirmou que as “medidas adotadas com fé em Deus, promovem o enfrentamento do Covid-19 e só o fato de não podermos abraçar e apertar a mão do outro, já demonstra que a doença não é uma boa coisa, mas o município está atento para salvaguardar a vida dos simõesfilhenses”.