Marcos Castelli | Rede Imprensa
Durante encontro promovido na manhã desta quinta-feira, 23/07, e comemorado por representantes de atividades econômicas de Simões Filho, após anúncio de reabertura do comércio local para à próxima segunda-feira, 27/07, o prefeito Dinha Tolentino teve sua condução e liderança à frente da pandemia do Coronavírus na cidade, muito bem avaliada e reconhecida por autoridades das forças da Segurança Pública do município, como o Major PM Alan Costa (Comandante da 22ª CIPM), Major PM Fabrício de Oliveira (Comandante da Rondesp) e o Delegado Titular da Polícia Civil, Dr. Leandro Acássio,
O Major PM Fabrício Oliveira (Rondesp), bastante enfático em suas colocações, disse que “o prefeito Dinha conseguiu com respeito e dignidade, envolver todas as classes, respeitando a PM para que nos ajuntássemos à causa e salvar vidas”.
“Vamos reabrir com toda moderação e toda estrutura que o prefeito vem montando, e isso para nós, é uma questão de honra e cabe a se espelhar no que o prefeito está fazendo e nós estamos aqui para ajudar. Conte sempre com a PM que é parceira, amiga, ainda mais vendo que o senhor quer o bem de Simões Filho”, acrescentou o Major.
O Comandante da 22ª CIPM, Major Alan Costa, também reconheceu o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e enfatizou que “nós temos que viver em parceria”. Ele conclamou a população de Simões Filho para que as medidas não voltem a ser mais restritivas, salientando que tudo depende da população. “Vamos respeitar as restrições mais brandas, para que possamos manter desta forma. Nós continuamos à disposição de toda sociedade e agradecer ao comércio local em entender algumas ações por parte da PM’”.
Já o Delegado Dr. Leandro Acássio, disse que “em nome da Polícia Civil, a sua palavra é de agradecimento e também em poder participar desde o início da pandemia”.
“Parabenizo o prefeito pela forma como conduziu toda esta crise, bem como todos os demais órgãos, a população porque houve realmente uma união, e por isso, Simões Filho chegou a um dos melhores números da região metropolitana. Continuemos com estas ações, haja vista que o vírus ainda está ativo e futuramente possamos apresentar números ainda melhores”, finalizou.