Rede Imprensa

Prefeitura bloqueia entradas da cidade; fica suspenso por cinco dias, transporte intermunicipal

Marcos Castelli | Rede Imprensa

A Prefeitura de Simões Filho suspendeu o transporte intermunicipal, a partir desta quinta-feira, 21/05, pelo prazo de 5 (cinco) dias, como medida de enfrentamento e para combater a propagação do novo coronavírus, na cidade situada na Região Metropolitana de Salvador. O Decreto nº 367, de 15 de maio de 2020, na última segunda-feira (19), foi alterado, prorrogando a medida para hoje, isso porque, a administração municipal entendeu à “necessidade de ofertar maior tempo para adaptação dos usuários do transporte coletivo intermunicipal”.

Entretanto, nas primeiras horas de hoje, uma das medidas mais restritiva do prefeito Dinha Tolentino, permitiu o bloqueio das principais entradas do município, impedindo de que ônibus que têm como origem para a capital baiana e outras cidades da RMS, como também à chegada dos mesmos, se manterão suspensos, até o cumprimento do prazo. “O objetivo é prevenir a proliferação do novo coronavírus”, ressalta o alcaide.

Equipes da Prefeitura, como as Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Ordem Pública (Semop) em parceria com a Polícia Militar (PM), seguem a postos para o cumprimento da medida municipal.

Segundo o decreto, a proibição da circulação destes veículos do transporte coletivo intermunicipal entra em vigor a partir de hoje, 21 de maio de 2020. “Fica suspenso, pelo prazo inicial de 05 (cinco) dias, a chegada e saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, rodoviário, nas modalidades regular, complementar, alternativo e de vans, no âmbito do município de Simões Filho, com exceção a circulação de transportes rodoviários exclusivos para deslocamento de trabalhadores, desde que conduzidos para o exercício de atividade profissional”.

A Prefeitura vai se reunir com o Comitê Intersetorial para avaliar também a possibilidade de implantar o “Toque de Recolher”, em um período noturno na cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também