Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), uma força tarefa composta por agentes de secretarias municipais, em parceria com a Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), seguem com o trabalho de fiscalização para fazer valer o cumprimento do decreto estadual que definiu “Toque de Recolher”, das 20h às 5h, até o dia 28/02 (domingo).
O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, destacou a prioridade na continuidade das ações preventivas e de combate ao novo Coronavírus. “Junto, Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal vamos seguir reforçando as atividades, com foco na redução da curva de infectados e a proliferação do vírus no município, para promover a segurança da nossa gente e preservar vidas”, pontuou o gestor.
Durante a operação, a força tarefa percorre os mais diversos bairros e pontos estratégicos da cidade, com rondas e blitz de fiscalização, com o intuito de evitar as aglomerações.
O Toque de Recolher teve início na sexta-feira (19) e, define que quem não respeitar as determinações poderá ser punido. Além disso, as pessoas que descumprirem as ordens poderão ser conduzidas à delegacia, onde uma ocorrência será registrada e encaminhada ao Ministério Público para a abertura de um processo criminal.
Simões Filho tem 3.329 casos confirmados e 72 mortes desde início da pandemia. Somente nesta terça-feira (23), 40 novos casos confirmados foram registrados no município, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.