Após convocar todos os vereadores, tanto da bancada governista quanto da oposição para uma vistoria técnica, realizada na última segunda-feira (16), no Hospital Municipal de Simões Filho, administrado pela empresa APMI – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves, o presidente da Comissão de Saúde, vereador Luciano Almeida, durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (17), se pronunciou sobre “boato” em relação à falta de medicamento.
“A APMI foi uma empresa contratada pela ex gestão, é uma empresa que está em várias cidades da Bahia”, pontuou Almeida. Ele criticou a ausência dos vereadores de oposição nas reuniões de comissão na Casa e esclareceu que durante vistoria no Hospital Municipal, os vereadores presentes, acompanharam o diretor médico, Dr. Calisto juntamente com o diretor administrativo, e foram à farmácia na Unidade Hospitalar. “Conversamos com funcionários e também com pacientes”, afirma o vereador.
“Contra fatos, não existem argumentos. Não faltou e nem iria faltar medicamentos no Hospital Municipal. Realmente esta informação é um Fake News e uma mentira”, declarou o parlamentar.
O Hospital Municipal de Simões Filho vem recebendo um expressivo número de pacientes de cidades vizinhas. “As pessoas saem da Valéria que é Salvador, Areia Branca que é Lauro de Freitas e Menino Jesus que é Candeias para serem atendidas aqui”, ressalta o vereador.
Almeida questionou a bancada de oposição, enfatizando que o “grupo oposicionista à atual gestão, é do governo do Estado e por que não traz um Hospital do Estado para a cidade”.
“Quero pedir ao Senador, aos deputados, a bancada estadual do governo Rui Costa, ao ex-governador Jaques Wagner que olhem para esta cidade, assim como ele olhou para Camaçari, para o amigo dele Caetano e levou o Hospital Geral para Camaçari, que é bancado pelo Governo do Estado, assim como ele olhou para Moema, a amiguinha dele, em Lauro de Freitas e levou o Menandro de Farias, lá bancado pelo governo do Estado, agora, este Hospital aqui é bancado 100% com o dinheiro da Prefeitura de Simões Filho com os impostos do povo da nossa cidade, e isso tudo não passou de uma mentira e de um Fake News”, concluiu.