Doze pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana da capital neste final de semana, entre 00h de sábado e 23h59 no domingo. Desse total, 11 são homens e uma jovem de 17 anos e 33% das ocorrências aconteceram em municípios vizinhos: Candeias, Mata de São João e Itaparica. Os dados são do boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Em Salvador, os crimes letais aconteceram nos bairros de São João do Cabrito, São Caetano, Calçada, Cajazeiras V, Rio Sena, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos 3 e Brotas.
Dentre os casos do final de semana, um homicídio que teve destaque, foi a morte ainda sem explicação de um assessor do deputado estadual João Isidório (Avante). Humberto Alves Britos, 50 anos, foi morto em Candeias com diversos tiros na cabeça, uma mulher que estava com ele foi atingida na perna e socorrida para um hospital da região.
Já as tentativas de homicídios aconteceram apenas em Salvador, onde duas mulheres e cinco homens foram vítimas de crime contra a vida. Os casos aconteceram nos bairros de São Cristovão, Marechal Rondon, Centro, São João do Cabrito, San Martin, Plataforma e São Tomé de Paripe.