O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), incluiu os bairros de Lobato, Liberdade e Bonfim na lista de regiões com restrições mais rigorosas, já a partir de quarta-feira (20). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), por meio de coletiva transmitida pelo Zoom.
De acordo com o prefeito, as regiões acima que têm apresentado altos índices de novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Em contrapartida, Boca do Rio e Centro, que integravam a lista com os bairros da Pituba e Plataforma, terão as medidas mais severas suspensas a partir de terça (19), por apresentarem bom desempenho durante os últimos sete dias.
Nos bairros que passam a integrar a lista, o comércio é fechado, com exceção de estabelecimentos com serviços essenciais, como farmácias, supermercados, casas lotéricas e agências bancárias.
Os bairros com medidas rigorosas também passam a contar com uma série de ações da Prefeitura, como realização de testes rápidos, distribuição de máscara e cestas básicas.
ACM Neto anunciou ainda a prorrogação por mais 15 dias de todos os decretos anunciados anteriormente, como suspensão de aulas, interdição de praias e clubes, uso obrigatório de máscaras, entre outros.