Sandro Moreira solicita criação de Centro de Formação Técnico Profissional da Mulher em Simões Filho

Sandro Moreira solicita criação de Centro de Formação Técnico Profissional da Mulher em Simões Filho

- Em Destaque

O vereador Sandro Moreira (PSL), vice-presidente da Câmara de Simões Filho, na manhã desta terça-feira, 27/10, teve sua indicação, apontada pelos seus pares, como de “extrema importância para nosso município”, e aprovada por unanimidade.

A Indicação de nº 300/2020, de autoria do legislador simõesfilhense, solicita ao Poder Executivo Municipal a criação de um Centro de Formação Técnico Profissional da Mulher. “Estamos fazendo mais uma indicação importante, mas que tem cunho voltado para o profissionalismo, e também para que possamos efetivar a questão de empregabilidade no município”, iniciou Sandro Moreira, na Tribuna da Casa.

Vereador Sandro Moreira | Foto: CMSF

Segundo Moreira, “o acesso das mulheres no que se refere à educação e formação profissional estabelece o direito à vida profissional, pessoal e familiar a serem exercidos como fator fundamental de desenvolvimento, bem como fortalece a igualdade de homens e mulheres no âmbito das instituições públicas e privadas”.

A matéria ressalta ainda que serão oferecidos cursos de: Marketing, informática, logística, eletricista, hidráulica, mecânica, soldadora, empilhadora, segurança do trabalho e outros.

O líder do Governo, vereador Neco Almeida (DEM), destacou o trabalho do prefeito Dinha com o retorno do SENAI e capacitação profissional, através do Programa Capacita Boa Gente, que já garantiu mais de mil capacitações profissionais, para ambos os gêneros, masculino e feminino, entretanto, parabenizou Sandro Moreira pela matéria voltada às mulheres.

“Esses cursos têm o objetivo de capacitar as mulheres com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Um dos seus propósitos é o acesso imediato ao mercado de trabalho, além da perspectiva de requalificação ou mesmo reinserção profissional”, concluiu o vereador Sandro Moreira.