O vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, representou o chefe do Executivo Municipal, Dinha Tolentino, na “marcha dos prefeitos” que acontece na manhã desta segunda-feira (03/06), na capital baiana. O movimento defende a unificação das eleições.
A mobilização foi precedida por uma reunião com o governador Rui Costa e a bancada de deputados e senadores baianos, na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), e em seguida, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e agentes políticos baianos caminharam até a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Sid Serra, a sua participação representando o prefeito Dinha, alinha com o pleito defendido pelas prefeituras baianas.
“Estive hoje na Marcha dos prefeitos da Bahia, representando o prefeito Dinha, onde contou com a participação do governador, senador, deputados e o intuito é mostrar que Simões Filho está alinhado com as prefeituras e com as demandas da Bahia”, afirmou. “Queremos uma Simões Filho cada vez mais forte e estamos juntos com o prefeito Dinha trabalhando por uma cidade cada vez melhor”, acrescenta Serra.
Pela proposta dos parlamentares, os atuais prefeitos e vereadores com mandatos finalizados no próximo ano, encerrariam apenas em 2022, quando teria uma eleição geral para todos os cargos.
De acordo com o presidente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, “a unificação é muito salutar para a democracia, além da economicidade dos cofres públicos”.