Rede Imprensa

Simões Filho acompanha decreto estadual e entra em Toque de Recolher nesta sexta (19)

O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador e mais 342 cidades da Bahia, nesta sexta-feira, 19/02, das 22h às 05h, seguindo o Decreto Estadual Nº 20.233, entra em regime de “Toque de Recolher”. A medida  se estende por 7 dias.

Nesta quinta-feira, 18/02, uma reunião aconteceu na 22ª CIPM, para tratar e decidir sobre os detalhes para a operação do Toque de Recolher em Simões Filho. Participaram do encontro o Major PM Luiz Alan da Silva Costa, os secretários, Jailson Soares Bispo (Mobilidade Urbana), Demilson Lima )(Ordem Pública), Genivaldo Lima (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e o Superintendente de Trânsito, Dr. Sandro Moreira.

A decisão sobre o Toque de Recolher na Bahia, ocorreu após reunião do governador Rui Costa com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

O toque de recolher será válido por sete dias, das 22h às 5h. A ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado, seguindo uma apresentação de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) mostrando que a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19.

De acordo com o decreto, ficam excetuadas do toque de recolher hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A restrição não se aplica também aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

O texto do decreto destaca ainda que, excepcionalmente, ficam autorizados, durante os horários de restrição, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também