Rede Imprensa

Simões Filho figura lista entre as melhores cidades brasileiras para se investir no setor imobiliário

Marcos Castelli | Rede Imprensa

O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, nos últimos anos vem provando que está indo no caminho certo, isso porque, adquiriu pujante desenvolvimento em diversas áreas, sobretudo, se destaca entre as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócios e investimento no mercado mobiliário.

Conforme o Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME, e posteriormente divulgado de forma ampla para toda sociedade e setores privados e públicos envolvidos no desenvolvimento das cidades brasileiras, Simões Filho, atualmente administrada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular, DINHA (MDB), ocupa a 34ª colocação no ranking, entre as 100 melhores cidades brasileiras para investimento no setor imobiliário.

Foto: Daday Viana

O mapeamento das melhores cidades para investir no setor de construção, contou com estudo e análise de oito indicadores, além dos indicadores do macro cenário, como: emprego no setor de média e alta remuneração, empresas construção civil, novos domicílios, número de novos estabelecimentos comerciais e o números de novas empresas, além das informações quanto ao impacto da pandemia do novo Coronavírus na saúde e na economia da cidade.

Em Simões Filho, vale lembrar que, esse setor tem se destacado ainda mais nos últimos quatro anos após significativas intervenções na infraestrutura, a exemplo da Via Universitária e região, realizada pela gestão municipal que tem atraído investidores.

O ranking é calculado através da metodologia de análise estatística chamada de Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que serve como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, com variedades de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais.

O município de Simões Filho segue em frente e em 2018, ascendeu no cenário político, elegendo a primeira deputada estadual, a primeira-dama Kátia Oliveira (MDB), e nesse sentido, se colocou de forma significativa na pauta da política baiana, tendo importante representatividade. Kátia Oliveira é vice-líder do bloco parlamentar formado pelos partidos DEM e MDB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Além de Simões Filho, o estudo apontou outras cidades da Bahia entre as 100 melhores cidades para se investir no setor mobiliário. A lista contempla Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também