Nos últimos quatro anos, a cidade de Simões Filho alcançou índices de crescimento significativos. Além de reduzir os números da violência, o município também conseguiu quitar dívidas e investir em grandes obras.
Em meio ao contexto de decisão eleitoral, o prefeito Dinha Tolentino, que completa mais um ano de vida, nesta terça-feira (8), faz um balanço da sua gestão e comemora os resultados.
“Encontramos o município com o nome sujo nos órgãos de controle fiscal e uma população sem esperança. Com muito trabalho, conseguimos sanar as dívidas e fazer Simões Filho voltar a crescer. Ver a nossa gente feliz é o maior presente que eu posso receber”.
A revitalização do bairro do Tanque do Coronel, a modernização do Estádio Edgar Santos, a requalificação do Mercado Municipal, a reforma do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, a Nova Via Universitária e o Centro de Referência da Mulher (CRAM), estão entre as grandes obras que marcaram esses primeiros quatro anos da gestão do prefeito Dinha.
A Prefeitura de Simões Filho também investiu em reforma de praças, asfaltamento de ruas, construção de quadras, espaços de lazer, construção de quatro Unidades de Saúde da Família (USF) e uma implantação, além de programas que transformaram vidas, a exemplo do Portas Abertas, Capacita Boa Gente, Simões Filho Esportes, Jovem Vereador e Jovem Ambientalista.
Desafios na Pandemia
Com a pandemia do novo coronavírus, o município precisou se readaptar, criando ações e medidas para conter o avanço da COVID-19 na cidade. “É muito delicado. Foi necessário tomar algumas medidas duras, mas realizamos todas as ações com um único objetivo: salvar vidas”, afirma Dinha Tolentino.
Biografia
Diógenes nasceu no dia 08 de setembro de 1966, em Santo Antônio de Jesus. É o quarto filho do Sr. José Trindade de Oliveira, popular “Zequinha” (in memorian), e da Sra. Edna Tolentino.
Ele é casado há 28 anos com a deputada estadual Kátia Cristina Cerqueira Oliveira.
Aos três anos de idade, em 1969, chegou a Simões Filho e durante o período escolar, foi aluno das escolas municipais Clarice Ferreira e Padre Luiz Palmeira. Na adolescência sempre foi líder, onde participou de grupos estudantis. Foi presidente do Grupo Jovem Oito Meia, Bloco Oito Meia, Diretor de Esporte da Liga de Futebol Simõesfilhense, Diretor de Eventos da Associação Comercial de Simões Filho (ACOSIF), Presidente do Santa Cruz Futebol Clube e Coordenador Geral e Idealizador da Copa Interbairros.
Na vida política, foi eleito vereador em 96 e reeleito em 2000. Em 2004, foi eleito vice-prefeito e nomeado secretário de Administração. Ainda como secretário, se afastou para ser postulante a prefeito em 2008. Em 2012, mais uma vez se elegeu a prefeito, mas a vitória marcada pela sua confiança em um Deus que é fiel aconteceu em outubro de 2016, uma esmagadora vitória com quase 60% dos votos válidos. Dinha naquele pleito conquistou 34.433 corações simõesfilhenses.