Permissionários do mercado municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram reunidos pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Ordem Pública (Semop), para esclarecimentos e apresentação do projeto inicial da reforma do equipamento público.
Durante o encontro que aconteceu na última quinta-feira (21), o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, aclamado pelos feirantes, apresentou a projeção inicial e solicitou a composição de uma comissão dos permissionários para acompanhamento das atividades.
“Seguimos trabalhando para proporcionar o melhor para a nossa gente e o mercado municipal, um sonho de anos, vai ser realizado. Sempre mantive o diálogo e essa prática permanecerá! Muitos de vocês passam a maior parte do dia no mercado, e dignificar esse equipamento é um antigo desejo dos simõesfilhenses, que por anos foi ignorado, mas que com o compromisso que os é peculiar, vamos executar mais esse obra e transformar esse sonho coletivo em realidade”, pontuou o gestor municipal, Dinha.
O projeto inicial prevê a construção de um novo equipamento, com espaços para cada segmento de atividade, tudo para proporcionar melhor qualidade e vida, conforto e aquecimento das vendas. O gestor falou ainda sobre a mudança que está prevista par o trânsito, com a construção de novas vias e a transferências de importantes segmentos para o novo espaço, vislumbrando o maior fluxo de pessoas na região.
A feirante Dona Zene, popular pelas habilidades culinárias, falou sobre esperança, fé e sonhos. “Alí na feira, eu tirei e tiro o meu sustento, criei os meus filhos e nunca perdi a fé que um dia teríamos alguém para nos dar a esperança de dias melhores e reformar o espaço que diariamente passamos mais de 12h. Estou feliz e quero mais uma vez agradecer por essa iniciativa”, declarou.
Estiveram presentes, o vice-prefeito Sid Serra, secretários, vereadores, além dos trabalhadores/permissionários do mercado municipal, que compareceram em massa.