Rede Imprensa

Simões Filho registra 18º caso confirmado de Covid-19

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, registrou neste domingo (03), o 18º (décimo oitavo) caso confirmado do novo agente do Coronavírus (Covid-19). Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Dinha Tolentino, acompanhado da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, informou ainda que 98 casos suspeitos (exames coletados) foram descartados, e outros 09 se encontram em investigação. O vice-prefeito Sid Serra e o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, também participaram da Live.

Segundo a nova atualização do Boletim Epidemiológico do município, o mais novo caso, é um paciente do sexo masculino, 54 anos e morador do bairro Ponto Parada. Ele é irmão da idosa de 64 anos que teve teste positivo para à doença. Após internamento na Unidade de Pronto-Atendimento, a idosa foi regulada para um hospital na capital baiana. Já seu irmão se encontra em isolamento domiciliar. Vale lembrar que possíveis pessoas que ambos os pacientes fizeram contato, estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

O boletim indica ainda que, 08 pessoas já foram recuperadas. Não há registro de óbito na cidade devido à doença.

Após recente caso, os bairros com pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade são: CIA I (03), CIA II (02), Centro (01), Coroa da Lagoa (01), Ilha de São João (02), KM 25 (02), Km 30 (01), Mapele (01), Parque Continental (01), Pitanguinha (01), Ponto Parada (02) e Simões Filho 1 (01). Os casos confirmados são 8 homens e 10 mulheres.

A Prefeitura de Simões Filho segue com diversas iniciativas de enfrentamento. As equipes técnicas de saúde passam por processos de capacitação, a fim de garantir a manutenção de conhecimentos específicos, e são munidas com Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), prontas ao atendimento das demandas. Uma Unidade também está sendo montada para atender pacientes sintomáticos.

Caso o munícipe apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde e acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também