Rede Imprensa

Simões Filho registra 2 óbitos e 4 novos casos de Covid-19; número chaga a 29

 Marcos Castelli | Rede Imprensa

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, registrou na manhã desta segunda-feira, 11/05, dois óbitos pelo novo Coronavírus (Covid-19) no município. Ambas as vítimas são do sexo feminino, com idades de 52 e 88 anos e residiam nos bairros CIA I e Santo Antônio do Rio das Pedras. As informações foram divulgadas pela secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileiro.

Na manhã de hoje, a paciente de 52 anos, deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento, UPA-CIA I, com quadro crítico que evoluiu para óbito. Ela tinha comorbidades como hipertensão e diabetes. Segunda a titular da Saúde, a munícipe recebeu todo suporte emergencial e a equipe tentou fazer todas as manobras de atendimento conforme protocolo, mas infelizmente, seu quadro evoluiu para óbito.

Já a paciente de 88 anos deu entrada no Hospital Municipal com sinais gripais e outras complicações. Na Unidade de Saúde foi realizado todo o protocolo como coleta, e o resultado positivo ao Coronavírus saiu na manhã de hoje. O óbito aconteceu na quinta-feira, dia 07/05.

O município simõesfilhense também contabilizou na manhã desta segunda-feira, mais 4 casos de Covid-19. Os bairros serão divulgados no início da noite, por meio da atualização do Boletim Epidemiológico. Com isto, Simões Filho registra 29 casos do novo Coronavírus, sendo que 14 pacientes já foram recuperados, ou seja, são 15 casos atualmente ativos na cidade.

Ainda de acordo com Iridan Brasileiro, já são 160 casos suspeitos descartados e 09 em investigação. Dos casos ativos, alguns pacientes se encontram internados na capital baiana, e outros em isolamento domiciliar, sendo que a Vigilância Epidemiológica local, também monitora possíveis pessoas que tiveram contatos com as vítimas acometidas pelo Covid-19.

“A Covid-19 tem se comportado de forma bastante perigosa e cada vez mais o risco de adoecimento da coletividade, então pedimos mais uma vez para que a população nos ajude neste enfrentamento ao Coronavirus, que é muito agressivo e dissemina muito rápido com risco de letalidade muito grande”, alerta a secretária de Saúde.

Secretária Municipal da Saúde, Iridan Brasileiro

Ainda de acordo com a titular da Saúde, “Simões Filho se comportava dentro do parâmetro considerável em relação às outras cidades da região metropolitana, mas a partir de agora, se percebe uma elevação da curva, então é necessário realmente da colaboração da população, sendo que a medida mais efetiva é o distanciamento social”, pontua. “Não podemos nos afastar de nenhuma medida preventiva e não podemos deixar de usar máscaras ao sair de casa”, acrescenta Brasileiro.

A Prefeitura de Simões Filho reforça seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir o mais rápido atendimento à população. O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Além disso, reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água, sabão ou álcool em gel.

O munícipe que apresentar sintomas como febre e dificuldades respiratórias, procure uma emergência de saúde e poderá acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

https://www.facebook.com/prefeituradesimoesfilho/videos/243147886957812/


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também