Marcos Castelli | Rede Imprensa
Por meio de boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (25), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue, até o momento, sem nenhum caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, no início da noite, por meio de Live transmitida na página da Prefeitura de Simões Filho.
A gestora da Saúde simõesfilhense, reforçou a necessidade do “isolamento social”, medida efetiva no enfrentamento da doença contagiosa. “Esta medida tem sido efetiva, mas, ainda assim, nós percebemos que a população, não é a sua totalidade que está consciente do tamanho do problema”, alertou Brasileiro.
De forma bastante acolhedora, em sua fala, Iridan Brasileiro se dirigiu a população simõesfilhense, e enfatizou que, como “profissional de saúde, gestora da saúde e ser humano, pede que cada morador de Simões Filho ajude no enfrentamento e perspectiva da população não adoecer”.
A Titular da pasta da Saúde, ao reforçar o incentivo e importância ao respeito das “medidas preventivas” por meio do Decreto Municipal, avaliou que “não são medidas por acaso, mas tomadas e norteadas por números e situações em que o mundo está vivendo”, e completou: “Hoje, em 24h, morreram novamente mais de 700 pessoas na Itália, então a toda população simõesfilhense, nós precisamos intensificar estas medidas de isolamento, porque desta forma vamos conseguir de fato prevenir o adoecimento e morte da população simõesfilhense”.
Ela rechaçou possíveis ‘fake news’, que segundo a mesma, divulgados através de áudios e vídeos no intuito de criar pânico na população e foi enfática: “É MENTIRA”. A secretária disse mais uma vez, que o óbito registrado ontem (24), uma paciente que deu entrada sem sinais vitais na UPA-CIA I, foi realizada a coleta e material enviado para o LACEN e aguarda resultado. “Ainda não há comprovação sobre covid-19”, esclareceu.
“Para o enfrentamento do Coronavírus é preciso todos juntos unidos, entender que algumas medidas tomadas e que no entendimento de alguns podem ser duras, na verdade, é pra prevenir, promover saúde e a vida da população. Vamos dar as mãos e vamos juntos no enfrentamento deste vírus que têm cessado vidas e destruídos famílias”, concluiu.