Alunos do curso de capacitação no segmento náutico, realizado em Simões Filho, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo da Baía de Todos os Santos (Prodetur), em parceria com a Prefeitura Municipal, visitam o núcleo de serviço de manutenção de barcos e construção naval.
“Capacitar é oportunizar novos caminhos e um futuro cada vez melhor para o nosso povo! É um compromisso da minha administração, que não abro mão. Além disso, o mercado náutico e turístico na nossa cidade está em grande expansão, o que reflete na geração de emprego e renda”, destacou o gestor municipal, Dinha Tolentino.
A visita foi realizada no Aratu Iate Clube, que oferece embarcações operacionais de deslocamento, fabricadas em aço naval, alumínio ou fibra de vidro, entre eles lanchas, catamarãs, chatas e rebocadores.
“Esse curso está sendo muito proveitoso. Além de toda parte teórica, a gente está tendo a oportunidade de acompanhar de perto, na prática, os processos de construção e reparos das embarcações, soldagem, laminação com fibra de vidro e pintura, por exemplo. Um processo que chega para contribuir com a nossa formação, e eu tenho mesmo é que agradecer por essa oportunidade”, falou o aluno Reinaldo Moreno, 25 anos.
As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e visam a capacitação da mão de obra local, através dos cursos de Auxiliar de Operações em Marinas, Clubes Náuticos e Guarderias e um curso básico de Manutenção em Embarcações, que estão sendo ofertados a cerca de 90 simõesfilhenses.