Rede Imprensa

Simõesfilhense ‘Mimo Bom’, conquista medalha de Bronze na 8ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu em Senhor do Bonfim

MARCOS CASTELLI, REDAÇÃO REDE IMPRENSA

O simõesfilhense, Emerson Mattos, popular “Mimo Bom”, bicampeão baiano, faixa azul de Jiu-Jitsu, vem conquistando significativas vitórias e pódios nos mais diversos eventos da modalidade esportiva na Bahia. Desta vez, neste domingo, 17 de novembro, na cidade do Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano, a 375 quilômetros de Salvador, sagrou-se como um dos melhores e após um período sem competir, “Mimo Bom”, conquistou a medalha de bronze na 8ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes João Correia.

O evento esportivo foi organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA – FBJJMMA e disputada nas categorias: Pré-mirim, mirim, infanto-juvenil, juvenil, adulto e máster (masculino e feminino), nas faixas branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta. As lutas iniciaram a partir das 09h.

A disputa marcou a 10ª luta do simõesfilhense. Em contato com a reportagem do “Rede Imprensa”, o atleta narrou que lutou na categoria mais pesada, e apesar do esforço para lograr o lugar mais alto do pódio, não conseguiu, mas pelo menos, volta para a ‘Boa Terra’ com a conquista de mais uma medalha.

Ainda de acordo com ele, necessita do apoio dos poderes públicos e empresários para continuar elevando o nome da cidade nos eventos esportivos, mas como sempre, com um coração cheio de gratidão, agradece ao vereador de Simões Filho, Elimário Lima (PSDB), que sempre patrocina e acredita na capacidade do esporte como agente de transformação.

Mimo Bom ao lado do vereador Elimário Lima /Foto: Yorque Oliveira

O lutador também agradece ao seu mestre, ‘Braz Barbosa’, o sensei ‘Gean Campelo’, e também o apoio da CK Viagens e Turismo, Depósito do Binho, Espaço Saúde e Lanchonete da Karol.

“Se não fosse esses parceiros, eu não teria vindo disputar e continuo na luta pelo reconhecimento e peço o apoio dos demais agentes políticos e empresários, porque, nós atletas ainda somos muito carentes desse tipo de apoio, além disso, sabemos que estamos levando o nome da cidade nos mais diversos eventos esportivos”, disse o atleta de Jiu-Jitsu.

Quem puder ajudar o alteta, entre em contato: (71) 9 9225-1606.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também