Rede Imprensa

Testes rápidos aumentam número de casos da Covid-19; prefeito anuncia 1º parcela do 13º e Cartão Merenda em Casa

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus continua avançando nas cidades metropolitanas, a exemplo de Simões Filho, cerca de 22 km de Salvador, também aumenta a necessidade da administração municipal, através da pasta da Saúde, adotar e realizar testes para detecção da Covid-19, e desta forma, monitorar com mais eficácia os números da doença nos bairros e propor medidas.

Conforme atualização do Boletim Epidemiológico divulgado na última quinta-feira (18), pela Prefeitura de Simões Filho, a cidade registrou 556 casos da Covid-19, sendo que desta totalidade, 196 pessoas acometidas pelo vírus já estão recuperadas. Além disso, até o momento, 1.160 casos suspeitos foram investigados e descartados e 11 aguardam resultado do exame.

Neste sentido, na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, o prefeito Dinha Tolentino, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais (Live), explicou à população, que o aumento destes números de casos, se deve também, ao crescimento no número de testes ofertados na cidade.

“Aumentou o número de testes, e isso é importante para fazer o isolamento social, monitorar e fazer o controle da situação, sempre com orientação da equipe da Saúde, Vigilância de Saúde, Comitês de Crise e Intersetorial que se posicionam e indicam medidas a serem adotadas”, pontuou o alcaide.

Em sua fala, Tolentino deixou clara a importância da realização dos testes rápidos, em detrimento de propor medidas que minimizem o avanço da doença, por meio da intensificação das medidas. “Temos que conseguir quebrar o número de pessoas infectadas e quanto maior o número de testes, mas pessoas são identificadas com a Covid-19”, acrescentou.

OUTRAS AÇÕES:

Durante a live, o prefeito Dinha, destacou que além das ações de enfrentamento à Covid-19, a sua administração vem atuando também na questão do acolhimento às pessoas mais necessitadas do poder público neste período de pandemia e impacto financeiro. Neste sentido, a gestão municipal, sob seu comando, já liberou a 2ª parcela da “Merenda em Casa”, onde cerca de 17 mil alunos e 12 mil famílias são beneficiadas com a iniciativa, como também o cartão “Simões Filho Boa Gente”, para ambulantes, permissionários e feirantes do Mercado Municipal, que poderão fazer compras em 260 estabelecimentos.

“Liberamos as parcelas dos dois cartões para amenizar o impacto financeiro dessas famílias no município de Simões Filho”, anunciou o prefeito que também explicou que “Alguns cortes adotados pela sua administração neste período de crise, contribui para realizar a 1ª parcela do 13ª salário que deverá está nas contas dos funcionários da prefeitura a partir deste sábado (20)”.

OBRAS

Até o final deste mês, a Prefeitura de Simões Filho deverá concluir e entregar obras nas localidades: Quadra 6 no CIA I, e também finalizar e entregar obras em Santa Luzia, São Conrado, Convel, o posto de saúde no Ponto Parada, e obras de infraestrutura na Rua Tamoio, popular, Rua do Jegue, como também a recuperação do trecho na Av. Elmo Serejo, próximo ao Cemitério, onde há uma suspeita que existe um tubo da Embasa que está vazando há algum tempo naquela localidade.

As obras na Ilha de São João após fortes chuvas que caíram no município, também serão iniciadas, declarou o gestor municipal.

“Quero me colocar à disposição e desde o início do meu mandato, estive e estarei sempre presente no município diariamente, enfrentando e participando dos momentos bons, mas também dos momentos difíceis. Não sou homem de correr dos conflitos, nem das minhas responsabilidades e estarei aqui até o dia em que Deus permitir”, finalizou Dinha prefeito.

https://www.facebook.com/DinhaTolentino/videos/579069939712603/


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também