Redação Rede Imprensa / Marcos Castelli
Após cinco meses de competição, a final da IV Copa Subúrbio de Futebol aconteceu no último domingo, 14/07, na Arena Mirandão, na Nova Brasília de Valéria, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O evento esportivo se consolida a cada edição, e desta vez, ampliou sua força reunindo cerca de 2 mil espectadores. O grande show do esporte amador contou com a presença da primeira-dama de Simões Filho, a deputada estadual, Kátia Oliveira e o vereador soteropolitano, Palhinha.
Durante a Copa, realizada pela Liga de Futebol Nova Visão, 12 times se confrontaram, ficando definidos os finalistas: O time do “Real Madeirite” levou a melhor e sagrou-se campeão contra o “Elite” com o placar 1XO. Além de conquistar a grande vitória, o “Real Madeirite” tornou-se bi-campeão na competição e campeão invicto.
A equipe de organização formada pelos líderes, Elicarlos e Miranda, avalia como muito positiva a IV Copa do Subúrbio pela notável importância do futebol amador que beneficia diversas áreas, além da integração da comunidade, mas, sobretudo, aos aspectos relacionados à saúde, lazer, entretenimento e aquecimento da economia local.
O balanço divulgado pelos organizadores contabilizou 78 jogos e 150 gols, uma média de 1,92 gols por jogo durante os cinco meses do campeonato.
Inicialmente, a grande final estava agendada para o dia 07/07, porém por conta das fortes chuvas que caíram na capital baiana, foi suspenso e realizado no último domingo (14). A deputada estadual Kátia Oliveira, marcou presença; destacou a importância do futebol amador naquela região do Subúrbio de Salvador e reafirmou o seu apoio. “Continuarei apoiando e prestigiando todo o esporte amador e comunitário, visando o bem estar do povo baiano. Parabéns aos organizadores e atletas participantes, sobretudo aos times Real Maderite e Elite, que disputaram a final deste campeonato”, pontuou a legisladora.
A tradicional competição movimentou não somente as 12 equipes, mas se destacou pelo sucesso e integração das famílias, a alegria da torcida e o clima de união vivenciado no decorrer de todo campeonato, pautado pela melhor expectativa possível, profissionalismo e forte empenho de seus organizadores.
A IV Copa Subúrbio de Futebol se destacou ainda pela maneira transparente, resultando até a grande final, “um verdadeiro show para o esporte amador do Subúrbio da capital baiana”.
A final do evento esportivo contou ainda com imagens aéreas de drone, entrada de bandeiras e execução do Hino Nacional por uma cantora lírica.