Redação Rede Imprensa / Marcos Castelli
O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na próxima semana, na quinta-feira, 07 de Novembro, completa 58 anos de Emancipação política-administrativa. Com cerca de 500 famílias credenciadas, os comerciantes das lojas e ambulantes já se preparam para o aumento e aquecimento das vendas.
Para a celebração do marco histórico, a gestão do prefeito Dinha Tolentino, por meio da SECULT, nos próximos dias apresenta a programação da festividade que acontece entre 07 e 09/11.
Embora durante o decorrer do ano as vendas no comércio local sofrem oscilações, segundo os comerciantes, a expectativa nos dias que antecedem e no período da festividade, a tendência é de que a movimentação em relação às vendas nos mais diversos segmentos tenham um impulsionamento. Neste sentido, com a oportunidade de ampliação de receitas, os lojistas e ambulantes apoiam a festa.
Na tarde desta quinta-feira (31/10), durante vistoria, às obras da Praça Thomaz Beltrão, no Parque Continental, em entrevista ao “Rede Imprensa”, o prefeito comentou sobre a programação que irá também contar com inaugurações e entrega de obras, mas já com relação à programação festiva, disse que “vai fazer a festa, mas fazendo o dever de casa”. “Estamos trabalhando, realizando as obras e cumprindo com os compromissos, fazendo a saúde, o esporte com a Copa Interbairros, o Programa Simões Filho Esportes, a Cultura com diversos projetos que estão sendo tocados, e vale lembrar que a festa será realizada com recursos da Cultura e do Orçamento, é importante destacar também cursos profissionalizantes com o SENAI que foi reaberto, uma instituição séria que forma e profissionaliza os profissionais com qualidade, além disso, estaremos certificando cerca de 300 pessoas no próximo mês e capacitando para enfrentar o mercado de trabalho”, pontuou Dinha, prefeito.
“Com certeza a festa vai aquecer mais o comércio e as vendas tanto pra cidade de Simões Filho como para as lojas e os ambulantes, e com isso, agrega bastante a renda para diversas famílias e todo mundo ganha com isso”, disse dona Maria, em entrevista à reportagem.
O secretário de Infraestrutura, Carlos Neto, também comentou sobre a realização da festividade. “Simões Filho só tem a comemorar e seria uma lástima se a cidade estivesse devastada, sem obras, sem investimentos, sem salários e o prefeito resolvesse fazer uma festa, mas o panorama é exatamente o contrário, o prefeito cumpre com suas obrigações, paga a folha em dias, faz investimentos, faz obras e acima de tudo, faz festa que é uma fonte de renda para tantas pessoas, então a gente bate no peito e diz Somos mais Simões Filho”.
A festividade deverá atrair um grandioso público. A expectativa é a ampliação e circulação da moeda na cidade, aumentando a movimentação comercial e aquecendo a economia local. Nos próximos dias a Prefeitura divulga a programação completa com as atrações musicais e entrega de obras na cidade.