Rede Imprensa

“Vamos trabalhar diariamente para estabelecer este novo tempo para o povo de Simões Filho”, afirma prefeito Dinha

Durante ato cívico em que recepcionou o símbolo da Independência da Bahia, a passagem do ‘Fogo Simbólico’ por Simões Filho, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, na manhã desta segunda-feira (01/07), véspera da data mais importante para o Estado da Bahia, em entrevista ao site “Rede Imprensa”, enumerou conquistas após vencer as eleições em 2016 e assumir o Governo Municipal em janeiro de 2017. De acordo com ele, “assim como não foi fácil, a independência da Bahia e do Brasil, naquela época, é preciso trabalhar diariamente para estabelecer este novo tempo para o povo de Simões Filho”.

Nesse sentido, acrescenta o prefeito, o resultado do trabalho com importantes intervenções de infraestrutura nos bairros, efetivamente beneficia a população com seus direitos e para quem mora na cidade conhece a realidade e entende que é necessário administrar os recursos com capacidade e competência. “Vejo um novo tempo e um novo horizonte para o povo de Simões Filho”, declara prefeito Dinha.

“Na eleição passada nós vencemos estabelecendo um novo tempo, mas este processo de mudança, assim como foi a Independência da Bahia, a cada dia nós precisamos acreditar neste novo tempo, valorizando o potencial do povo simõesfilhense e demonstrando efetivamente através de ações concretas investimentos em todos os bairros, descentralizando os recursos e levando um modelo de gestão diferente do praticado alguns anos atrás, haja vista que hoje o município já conquistou um nome limpo, uma classificação positiva junto à Secretaria do Tesouro Nacional, conquistou índices sociais positivos e vem alcançando cada vez mais resultados que vem dando mais dignidade e orgulho ao povo simõesfilhense”, pontuou Dinha Tolentino.

A Prefeitura de Simões Filho vem executando diversas ações simultâneas nos bairros, ações de infraestrutura que visam garantir melhor qualidade de vida aos munícipes. Entre as ações, recentemente intervenções avançam com a requalificação viária no São Conrado, na região da Pitanguinha e a segunda etapa da Fundação Cre-Ser, em Mapele.

“Esse foi um compromisso firmado por mim, as obras já estão em execução e colocará um fim a longa trajetória de caminhada sobre a lama. Em São Conrado tem drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação, construção encosta e escadaria. Já na Fundação Cre-Ser, uma comunidade esquecida por muitos anos, estamos realizando a segunda etapa de ações que visam proporcionar mais infraestrutura”, disse Tolentino.

O gestor realiza ainda, as reformas e ampliações das Unidades de Ensino Padre Luiz Palmeiras (Centro) e Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João). As escolas estão recebendo cerca de 6,2 milhões em investimentos e serão transformadas em unidades de ensino modelo.

“São projetos importantes, que cumprem o compromisso que tenho firmado com a nossa gente e que realiza um sonho coletivo da comunidade escolar e dos ex-alunos. Estamos potencializando a estrutura física, mas com vistas no projeto educacional de ponta, que coloca a disposição do povo em paralelo as aulas convencionais, atividades lúdica, literárias e recreativas”, destaca. O projeto prevê adequação física e expansão em salas de aula, construção de laboratório de informática, refeitório, bloco administrativo, banheiros adaptados e biblioteca.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também