Marcos Castelli, Redação Rede Imprensa
Visando a melhoria na qualidade de vida dos moradores e aquisição do importante espaço que pode ser utilizado para realização de cursos profissionalizantes, aulas de capoeira, atividades culturais, entre tantas outras iniciativas que podem acabar com o ‘tempo ocioso’, principalmente de adolescentes e jovens, o final de semana do vereador Elimário Lima (PSDB), sua equipe e amigos da comunidade foi de muito trabalho. O atuante legislador, se mobilizou, organizou a equipe e junto com amigos, realizou um mutirão de limpeza no Centro Social e Cultural, situado no final de Linha de Mapele.
Construído pela Petrobras, infelizmente, há alguns anos o equipamento se encontra abandonado. Na luta pela revitalização do espaço, desde 2017, no primeiro ano do seu mandato, o vereador Elimário não ficou parado e busca uma definição sobre a questão da “concessão” entre a Petrobras e Prefeitura.
Em um vídeo divulgado, durante limpeza e manutenção de toda a área externa do Centro Social, ao lado de amigos, pessoas do bem e que desejam o melhor para Mapele, o parlamentar fez uma solicitação. “Peço o apoio de todos e que estejamos juntos para o melhor de Mapele, porque isso aqui é um patrimônio nosso e da nossa comunidade”, disse.
Portas e janelas quebradas e muita sujeira na parte interna, além do vasto matagal, minimizado pelo mutirão de limpeza, é assim que atualmente se encontrava o local, um espaço que pode ofertar diversas atividades e qualificação profissional.
De acordo com Lima, a Petrobras reafirmou que vai retomar as obras, mas, enquanto a revitalização não acontece, através de recursos próprios e apoio de amigos da comunidade, a sua parte está sendo feita, a exemplo de outras duas limpezas que foram realizadas anteriormente, além de 17 eventos já realizados no Centro Social. “Continuamos na luta por este Centro Social e Cultural que foi desprezado e abandonado”, acrescenta o parlamentar.
Com importantes projetos e indicações na Câmara de Simões Filho, Lima, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Entre os projetos, as indicações e solicitações se norteiam com objetivo de dá mais dignidade e melhor qualidade de vida daquela ‘Boa Gente’ que vive ao fundo da Baía de Aratu, um lugar de beleza natural e que pode garantir de forma pujante o desenvolvimento turístico, uma localidade que necessita cada vez mais do olhar do poder público e apoio dos empresários na questão da Responsabilidade Social.
“Pedimos o apoio da Prefeitura de Simões Filho e dos empresários que têm nos ajudado, como a Belov Engenharia, porque nós sabemos que pode nos ajudar muito mais ainda, pedimos também o apoio da empresa Guanabara para que possamos revitalizar o Centro Cultural”, declarou o parlamentar, que garante ainda que não ficará com braços cruzados, e enquanto a ‘concessão não se define’, já mandou fazer as grades para dar uma maior segurança ao espaço e colocar instalação elétrica.
“Desde 2017, estamos em contato com a Petrobras, com reuniões com representantes, também com o prefeito e temos encaminhado todos os projetos, documentos, fotos de como se encontra o estado do Centro, e nós precisamos sim, de respostas urgentes porque o tempo está passando e temos tudo comprovado, e-mails, e não estamos parados, mas, tentando resolver esta situação o mais rápido possível”, pontuou, Cátia, assessora do vereador.
“Nós pedimos que a Petrobras nos dê atenção e nos traga rapidamente uma resposta porque o prefeito já autorizou a documentação para ser liberada e precisamos disto, o mais rápido possível”, acrescenta.
No próximo final de semana, o parlamentar junto com sua equipe, retorna ao Centro para realizar a limpeza completa da área interna do espaço. “Contamos com toda comunidade para revitalizarmos o espaço e vamos pra cima fazer as coisas acontecerem. Avante grupo, avante Mapele e todos aqueles que têm interesse de ver o bem desta comunidade”, concluiu o vereador Elimário Lima.