O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Simões Filho, vereador Elimário Lima (PSDB), na última semana, requereu da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), uma resposta imediata pela recorrente falta de água em Mapele, distrito simõesfilhense, localizado ao fundo da Baía de Aratu.
Diante do exposto e solicitação, o parlamentar, enfatizou em caráter de urgência, uma solução emergencial e eficaz para a falta de abastecimento de água naquela comunidade, já que o problema vinha tirando a paz dos moradores, além disso, ampliando um mal-estar entre os munícipes que precisam do “líquido precioso” para sobreviver.
Em resposta, a EMBASA, na manhã desta segunda-feira (11), enviou técnicos à comunidade de Mapele com a prioridade de avaliar a situação e solucionar o problema que já ocorria há mais de uma semana.
De acordo com o parecer dos técnicos, “pessoas da própria comunidade estariam com chaves fechando a passagem da água, no intuito, de se beneficiar e prejudicando uma grande parte da população”, esclareceu o vereador.
“A água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, sendo necessária que se mantenha uma oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população. O acesso à água possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância”, pontuou Elimário Lima.