REDAÇÃO REDE IMPRENSA
Durante sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, realizada na manhã desta terça-feira (13/08), o vereador Everaldo Silva, popular “Vel” (PRP), presidente da Comissão do Meio Ambiente, apresentou o Projeto de Lei de nº 109/2016, de sua autoria, a ser encaminhado pela Casa Legislativa ao Executivo Municipal, propondo a implantação de “bueiros inteligentes“ na cidade que está localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A matéria foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.
De acordo com a matéria, trata-se de um projeto em que cestos personalizados são instalados dentro das bocas de lobo, fazendo com que a sujeira não entre na rede de esgoto e possa ser facilmente retirada pela equipe da limpeza pública da cidade.
Os “bueiros inteligentes”, além de preservar o meio ambiente, ajuda na limpeza das galerias que seria mais fácil e rápida, já que os cestos armazenam os resíduos sólidos, ficando mais ágil a sua retirada.
Segundo o parlamentar, no município já existem “bueiros inteligentes”, implantado em algumas ruas por moradores. Ele reforça que a instalação de bueiros inteligentes visa reduzir o acúmulo de lixo nas bocas de lobo e explica que o sistema de bueiros inteligentes, além de impedir que o lixo chegue até os rios e córregos, afetando diretamente o meio ambiente, ainda facilita a limpeza e manutenção.
“É uma indicação muito importante que ajuda no meio ambiente, na saúde e qualidade de vida da população”, defendeu vereador Vel.